Carta para alguém que não lê.


"...Dispensei tudo e todos pra esperar por você, pra esperar por algo que não chegaria mesmo com simpatia de fim-de-ano. Esperei, esperei, esperei, e nada, só ganhei tocos, vácuos, coisas sem sentidos, e 5 anos de escritas em junho. Mas vê só se aprendi, não, não aprendi e cá estou eu novamente, saindo de cima do muro, deixando meu parentesco com a Maria do Bairro de lado, e te escrevendo uma cartinha de Feliz Aniversário.

Eu gosto mesmo de você, gosto do seu cheirinho de roupa limpa, da sua risada desengonçada, do sorriso, do olhar, do erguer a sobrancelha, dos bicos, das chatices, das palhaçadas, do jeito como consegue me tirar do sério e me fazer rir, mesmo sem graça nenhuma. Você é tão errado e cheio de estragos. E me peguei olhando pra tudo isso e amando tanto, tanto, tanto. Como se nada mais no mundo fosse tão bonito ou correto ou mesmo perfeito porque perfeito é o que não tem mesmo cabimento. E eu gosto da sensação, do frio na barriga, das mãos tremendo, da boca seca, do coração batendo nos ouvidos, da expectativa, e do abraço alivi-a-dor.

Gosto da atenção, das brincadeiras, das conversas sem pé nem cabeça, eu gosto de estar com você. Eu não sei o que é amar, não sei qual o formato do amor, se é bom ou ruim, se aquece ou faz frio ao coração. Mas, tem algo que sei muito bem, e aprendi com você – sem você, que é sorrir com os olhos, acreditar em uma melhora, em tudo, em todos, é ter esperança, fé em mim, em você. É não pensar no depois, não saber o que estou fazendo, mas ter certeza que fiz a melhor coisa quando optei por ver você mais uma vez. São poucos minutos que valem por anos, é uma distância que deixa uma saudade tão boa, é ter um sonho idiota de algum dia acordar e ver seu sorriso. É carregar uma foto sua na carteira e tirar todos os dias a noite na hora da malhação, só pra ficar olhando, malhando, e me motivando... “Vamos lá, fica gostosa e ele vai te querer”.

São coisas que faço sem perceber, e quando paro pra pensar causa mais impacto do que qualquer outra burrada que eu tenha feito, se isso é amor? Eu não sei, mas to pagando pra ver, afinal, devemos arriscar sempre, e independente do que aconteça, ou de qual seja a sua opinião, eu fiz o melhor que eu podia, e tentei..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário