Fanatismo Alternativo...


Como Prometido; vou falar sobre minha deficiência em ser fã.

([fɛn], inglês: fan [fæn], de fanatic : Fanático) é uma pessoa dedicada a expressar sua admiração por uma pessoa famosa, grupo, idéia, esporte ou mesmo um objeto inanimado.
- Muitas vezes, fãs são organizados em fã-clubes e torcidas -

Muito bem, a definição da palavra "fã" já descreve exatamente o que eu não sou: DEDICADA.
Sou o tipo de pessoa que não sabe demostrar interesse, sou calculista, e detalhista. E isso faz com que eu não dê certo como fã de nada e ninguém.

Eu explico: Tenho senso de destaque, eu sempre quero me destacar, não gosto de ser igual a todo mundo, e fã é assim, um amontoado de pessoas gritando pelo mesmo ideal.

Claro que admiro muuuitas bandas, cantores, artistas. Mas não me peça pra ser dona de fã clube, isso não é minha cara. Sou o tipo de pessoa que executo muito bem tudo que me propõe, porém, não me basta ser dona de um fã clube, qual a conclusão de ser isso? ne-nhu-ma.

Não tenho tempo pra mim, pra minha vida, como vou ter pra ficar correndo atrás de promover alguém que nem vai dar valor a isso? - Acreditem, eles dão valor ao dinheiro que entra, e não ao modo como chegaram lá. SÃO TODOS IGUAIS. Enquanto o sucesso não entra, tudo é maravilha, no primeiro holofote, são 5 minutos pra você entrar em um camarim e tirar uma foto montada, com sorrisos forçados, e tempo escasso.

Não gosto de vida limitada, sempre optei pelo que fizesse meu coração vibrar com proporção, e definitivamente não nasci pra ser fã, levantar bandeira, correr atrás de carro, promover caravana, dormir em filas. Já fiz isso, já fiz muito isso, mas tive recompensas. E nao fiquei só com a vidinha de fã, fui promovida, pra uma fã mais parceira. Desde subir no palco do credicard hall e cantar uma música, até a definir a lista de convidados de um show fechado, bom né? isso não foi feito com fanatismo e sim com confiança. Nunca me descabelei, chorei, passei por cima de ninguém, mas me destaquei, e consegui mais do que uma imagem de fã. Hoje tudo é diferente, não tenho mais ídolos, tennho pessoas que admiro na profissão, e só ajudo se realmente valer a pena.

Tem aquele lance de troca, né?

Comigo isso funciona muito bem, só vou te dar se você me der também. E não falo de dinheiro, bens materiais. Falo de carinho, atenção, educação. Coisa que não suporto é desculpa de tempo, pensamos assim, se o fulano que não é popstar, por enquanto, não te responde no MSN por que não tá a fim de falar com você, ou por que está ocupado, quando raios que esse ser humano vai te dar atenção quando ele for algo nessa vida de celebridades? NUNCA minha amiga, N-U-N-C-A. E se alguém acha que consegue me enganar com conversinhas moles durante encontros, ESQUEÇA, nada disso me ganha. Sou muito esperta, me apego nas pequenas coisas, são elas que dizem o que realmente somos, e se alguém me sorri pessoalmente, e por trás bufa ao ter que me responder, desculpa, mas essa pessoa não merece uma gota do meu suor.

Compro CD, Vou em Show, Canto as músicas. Mas não repasso, marra, eu não repasso mesmo. Acha que vou indicar algo assim pros meus amigos mega-ocupados? só se for pra ganhar um soco de cada. Tempo é dinheiro, e fanatismo não me bancaria. Se eu gostar do estilo, da pessoa, do que ela faz, vou falar bem, mas não serei fã, não tenho dedicação por nada que não encha o coração, e música boa só é bom para os ouvidos.

Coisa importante pra todo mundo que tem um ídolo próximo, fuja da história de que fã é amigo, por que não é, não mesmo, esse é o maior absurdo de todos. O cara só vai te chamar de amiga quando precisar se promover ou pedir algum favor, fora isso, pode esperar que no show ele não vai agradecer a sua presença única, ele certamente dirá: OBRIGADA AO MEU FÃ CLUBE que veio do Acre só pra me prestigiar. Mesmo que você tenha ido sozinha, seu nome não será citado, o que será citado, é o que o promove ;)

Se fã fosse de grande importancia, as grandes midias não fariam a eterna pergunta para os novos famosos:

"Você ficaria com uma fã?"

Perae, "Fã" é alguma doença que eu desconhecia? ou anormalidade?

Tipo, pra que uma pergunta dessa? Se fanatismo fosse bom, ninguém teria esse interesse, seriam todos iguais, mas se você é fã apaixonada, cara amiga, paciência, sua paixão não passará de platônica, por que, ele jamais ficaria com você, eles não podem misturar as coisas, você tem que estar sempre com gostinho de quero mais.. pra não faltar em nenhum show.

Eu, definitivamente, não tenho saco pra isso. Finjo muito bem, ou melhor, isso é o que faço de melhor. Sou sincera, mas finjo. Não sou fã de ninguém, e se alguém me rotular assim, será decepcionado, não moverei uma agulha para promove-lo. Agora, se eu perceber que o lance é uma eterna troca, terei prazer em compartilhar toda a minha experiência PROFISSIONAL para ajudar. Mas, tem aquela coisa, se for abusar, esquece de novo, sou mais inteligente que você possa imaginar, e se eu sorrio, não se iluda. Sorrir também pode esconder ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário