As Dores do Mundo!

Ida ao cinema:


O filme da vez foi "Salt" com a maravilhosa Angelina Jolie , nossa, ser Angelina!

Isso sim é ser MULHER....

Sempre a imagino com uma placa escrita: "Fodam-se todos vocês , eu sou Angelina" ( pelo menos eu usaria uma se fosse ela) .

Mas o caso não é a Dona Angelina, e sim, um momento do filme que me chamou atenção, um momento no qual ela diz: " eles me tiraram tudo " (e por isso ela quer matar uma nação)

Não foi a cena, nem a atuação, nem mesmo a coragem, o motivo real foi o impacto que a frase causou em mim, estou indignada até agora, me senti muito ali, longe dali, como se fosse eu. Nem sei explicar o que senti na verdade, mas o que me fez escrever sobre isso foi o fato da dor, da justiça, do poder de fazer justiça por todas as dores que causaram a ela.

Penso que; todos nós temos dores, grandes, pequenas, diferentes, mas temos. Porém, parei pra pensar em tudo que me faria sofrer, e não faz, é isso. Estranho, né? maaaas sincero.

Eu não sofro, por nada. Nada me causa sofrimento, dor no coração, revolta... tudo que eu passo, passa, e diminui com o tempo.

No dia do enterro da minha melhor amiga, meu pai disse: "Filha, você precisa ser forte, e superar. A vida é assim, hoje ela foi embora, amanhã sou eu, depois seus irmãos, depois seus amores, assim mesmo, um por vez, aos poucos. Nunca esqueça que TODOS VÃO EMBORA, mais cedo ou mais tarde, todos vão te deixar, e você precisa ter força pra superar, pra continuar, pra não se abater. Aprenda a viver sozinha, nunca precise de ninguém, pois só assim você sobreviverá a todas as dores que virão. Levanta dessa cama, me dê um abraço e continue sua vida".

Com a mesma força que levantei, lavei o rosto, coloquei uma roupa e fui ao enterro, com grande dor no coração. Enterrei a melhor companhia que já tive, e junto com ela todos os meus sentimentos de dor, e naquele dia eu prometi a mim mesma que nunca mais sofreria por perdas, que eu me conformaria e tudo passaria.

E estou aqui hoje, firme e forte, pensando em tudo que aconteceu, em todos que passaram, e em todos que estão na minha vida, e chego a conclusão que as pessoas não se precisam, não mesmo, eu não preciso de ninguém, não sinto falta, nem dor, nem sofro por nada, pois sei que no fundo, tudo vai passar.

Chico Xavier carregava uma plaquinha com os dizeres: "Isso também passa", pra não esquecer nunca que aquele momento passaria, bom ou ruim, passa. E eu sou assim, minhas lágrimas são consolos, mas não significam sofrimento, eu choro pra não agonizar, mas não sofro, em segundos volto ao normal, nada me tira o chão, nem me faz perder os sentidos, e meus sentimentos são passageiros, não acredito no amor eterno, nem em sentimentos sem explicação, consigo explicar o que sinto por cada pessoa que faz parte da minha vida , e por nenhuma o sentimento é maior que eu, todos cabem aqui dentro, direitinho.

Eu choro quando bato o dedinho do pé, mas passa. Choro quando tenho febre, mas passa. Choro quando estou sozinha, mas passa. Choro quando alguém morre, mas passa. Chorei por saber que ele não queria nada comigo, mas passou. Fico triste por não ter o tanto de dinheiro que gostaria, mas passa, pois tenho o suficiente pra bancar meus luxos e lixos.

Fico triste por todo mundo ter um namorado, ser magra, loira, e disputada, mas isso passa também. Nada permanece em mim, hoje tenho amigos, amanhã posso perde-los, e a dor vai passar. A verdade é que eu consigo por mim mesma, eu vivo todos os dias pra me manter viva, eu trabalho pra me bancar, eu estudo pra eu ser inteligente, eu leio pra aprender, pra que quando chegue a minha vez eu não cometa o mesmo erro, eu tenho fé pra me salvar, eu me arrumo pra sentir um calorzinho no coração, e tudo que eu faço é feito pra mim mesma, pra que eu veja, sinta, experimente, esteja lá, pra que um dia eu possa falar que eu fiz a minha parte.

Toda dor é inevitável, mas somos nós quem decidimos o tempo que o sofrimento permanecerá, e se eu pudesse dar um conselho, diria: Deixe ele passar o mais rápido que puder, e viva sua vida, sempre, a SUA vida, os SEUS quereres, afinal, ninguém evoluirá por você, ninguém sentirá por você, ninguém pagará por você, e no fim, você entenderá assim como eu, a frase: " Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é".

Nenhum comentário:

Postar um comentário