Calmaria!

Dias confusos de reformas internas, importantes. Após passar um mês turbulento no campo afetivo, precisei de alguns helps, mais do que especiais. Momentos esses que mais do que um help é necessário, e sim CHACOALHÕES, alguns acordas pra vida, pra não perder a linha, o caminho, o sentido. Amigos são ótimos, são cheios de motivações, mas ou dizem que " Isso também vai passar", ou dizem "Desencana amiga, tudo ficará bem".

Mas ninguém ensina, corrige, dá a mão. Ninguém acompanha, aguenta e enfrenta com você. No fim é só você com você mesma, aprendendo que aquele caminho estava errado, que nem sempre o mais curto é mais rápido. Então, sobramos nós...ou pelo menos, a maior parte de nós, onde tudo começa, onde tudo teve que começar.

Eis que resolvi começar a reforma interna, tudo isso graças a uma "quase" amiga que me abriu os olhos, disse o que eu precisava ouvir, mas que ninguém nunca teve coragem de dizer, talvez eu devesse tirar o quase dali e dizer: ISSO SIM É AMIGA. Por que ela foi mesmo, deu um tapa na cara, que serviu e muito, e que só pude tirar coisas boas dele.

Ninguém nunca me disse um NÃO, e principalmente um "ELE NÃO É AFIM DE VOCÊ".

(Nem mesmo ele) mas, eu precisava disso, pra me valorizar, pra valorizar a situação, e essa resposta chegou da maneira mais cordial e sincera que eu poderia ter, e por ser dessa forma, resolvi acreditar, acatar, me afastar. Não generalizando a situação, me afastei de um quase amor, daquilo que não quis acontecer, e me deixou na metade do caminho, abandonada por mim mesma.

Ouvi tantos: " Você precisa se amar mais, se ame mais", que busquei forças no que eu mais amo, naquele amor real, naquela pessoa que me ama todos os dias, que sempre me quis de volta, e que sempre estara lá por mim, meu herói que sempre disse: "Aqui, temos regras".

Já começamos com as tais regras:

1º Se ame
2º Não dependa de ninguém pra ser feliz.
3º Não crie expectativas.
4º Sorria, todos os dias, pra todos.
5º Faça, além do necessário.
6º Compre roupas novas.
7º Mude o cabelo.
8º Jogue fora pequenas lembranças.
9º Esteja disposta, sempre.
10º Vá, siga, continue.
11º Ame a si mesma em primeiro lugar.
12º Prometa que não falará mais sobre o amor por outra pessoa, até que aprenda se amar primeiro, e até que conheça alguém que faça o amor existir dentro de vocês dois.

Feito!

Aonde eu assino?

Super concordei com as regras, e comecei.

Comprei roupas novas, doei as velhas, cortei os cabelos, comprei CDs de bandas que não conheço, escrevi bilhetinhos e espalhei pela casa toda : " Isso também passa, sorria", e estou assim, sorrindo pra tudo, seguindo todas as regras, sem medo de não conseguir parar, eu sei que eu posso, eu posso tudo que quiser.

e o amor? Ah, o amor por mim mesma está florindo, crescendo...vou colher bons frutos, e todos que estiverem perto de mim, eu farei feliz.

Ser feliz, estar feliz, sorrir e ir, não importa pra onde, o importante é alcançar o que deseja.

E como promessas não foram feitas para serem quebradas, só vou falar do amor quando eu estiver com alguém que o faça existir dentro de mim, e fim.

Good Luck ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário